Porto

"Tínhamos consciência que ia ser difícil porque era o terceiro jogo numa semana, todos eles com níveis com intensidades e exigências altas", começou por analisar Jesualdo Ferreira no final do gordo triunfo (3-0) do FC Porto no Restelo.

O técnico dos dragões gostou mais da exibição antes do intervalo: "A equipa esteve muito bem na primeira parte, controlou o jogo e foi capaz de fazer posse quando era necessária e acelerar o jogo quando os espaços o permitiam. É evidente que o Hulk deu à equipa uma profundidade que ela não tinha nos últimos dois jogos, por perda do Varela e do Rodríguez."

"Fomos uma equipa inteligente contra um Belenenses que na primeira parte foi mais tímido - na segunda foi bastante melhor, mais agressivo, jogou mais alto", considerou Jesualdo, prosseguindo: "O segundo golo, do Hulk, acabou por nos tranquilizar, permitindo um jogo mais em todo o campo, com mais posse, com mais um golo, duas assistências do Hulk e provavelmente uma terceira, porque o último lance com Falcão não me parece que tenha havido qualquer falta."


"Fizemos o nosso trabalho, que era ganhar. Foi um jogo em que o FC Porto foi uma equipa e quando assim é a equipa tem mais hipóteses de ganhar. E quando temos mais recursos, naturalmente tem mais hipóteses ainda", disse ainda o treinador, que confessou o que lhe passou na alma quando Hulk marcou: "Senti como já senti outros dele. Não foi especial. Foi apenas um golo que saiu no dia certo, com um pontapé fantástico, para lhe dar confiança e tranquilidade, para acalmar também o seu interior, que é, de facto, de revolta. Mas hoje foi um jogador muito sereno, muito calmo. Está melhor jogador. Penso que fez um jogo muito bom. Treinou muito bem durante os três meses e sob o ponto de vista profissional, teve sempre uma atitude exemplar, e por isso apareceu bem. Mas, acima de tudo, foi a equipa do Porto que esteve a um nível muito bom."

Quanto ao título, Jesualdo admite que o Benfica está mais perto, apesar de referir que ainda falta campeonato: "Tem mais hipóteses de o conseguir mas são 18 pontos que estão em jogo. Estamos atrasado em relação ao segundo classificado e ao primeiro e a nossa obrigação é em cada jogo ganhar os três pontos e depois, no fim, as contas serão feitas. Ainda há muito jogo para os três e ainda muita coisa pode acontecer."